Grupo de estudos do GPCCD inicia suas atividades

  • por

O GPCCD no desenvolvimento de suas atividades para o segundo semestre de 2020, inicia seu grupo de estudos nesta quarta-feira, 22 de julho.

Com a temática “Novos Patrimônios”: difíceis, dissonantes, sensíveis, o primeiro encontro terá como objetivo a apresentação da proposta e da sistemática de estudos.

Sobre a metodologia de trabalho, os textos ou vídeos serão distribuídos aos participantes do Grupo de Estudos, denominados comentaristas. Eles terão aproximadamente quarenta minutos para discutir os textos em função do tema proposto para o encontro. Sugere-se que preparem algum material de apoio (fichamento, apresentação em slides ou mapa de leitura) para o grupo. A apresentação deve indicar uma breve biografia do autor e enfocar os conceitos e os procedimentos teórico metodológicos mobilizados ao longo do texto. Em um exercício de síntese, deve-se abordar na apresentação apenas as ideias principais do autor e aquelas de maior relevância aos interesses de pesquisa do Sugere-se que os comentaristas tragam elementos, fatos e/ou acontecimentos que tenham pertinência com o tema, além de possibilidades de pesquisa e exemplos contextualizados a fim de que o encontro tenha um caráter analítico para a construção de problematizações dos temas propostos.

As reuniões ocorrerão no ambiente virtual Teams no horário entre 15 e 17 h.

Caso queira participar, você pode enviar um e-mail para [email protected].

A seguir, também está disponível nosso cronograma de atividades. Você pode clicar no botão e baixar o arquivo em formato PDF ou consultar o calendário de eventos na página principal.